RS registra mais 5 mortes por Covid e total ultrapassa 36,2 mil

06/12/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, neste domingo (5), mais cinco mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Assim, o total de vítimas do coronavírus no Estado chega a 36.203 pessoas. As mortes aconteceram entre os dias 26 de novembro e o último sábado (4). São cinco homens, com idades de 33 até 88 anos. Elas foram registradas em Ijuí, Osório, Rio Pardo, São Luiz Gonzaga e Viamão. A média móvel de mortes da última semana é de 18 óbitos diários, a mesma do dia anterior, -6% do que o observado duas semanas atrás. Dessa forma, a tendência é de estabilidade.

A SES identificou ainda mais 370 infectados pelo coronavírus. Com isso, o RS soma 1.495.440 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia. Do total, 1.455.307 (97,3%) são considerados recuperados, 3.829 (0,3%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%.

 

Vacinação

O vacinômetro da SES seguia com instabilidade e, nas últimas 48h, registrou poucas primeiras e segundas doses e nenhuma dose aplicada como reforço. Portanto, seguem sendo 1.287.943 pessoas, o equivalente a 11,2% dos habitantes do Estado, com o reforço garantido. Segue, também, o total de pessoas com ciclo vacinal completo. São 7.925.189, ou seja, 69,1% da população tomou as duas doses das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou a dose única da Janssen. Não houve atualização no número de primeiras doses aplicadas. São 8.968.749 pessoas ou 78,2% da população gaúcha.

A SES afirma que “os dados referentes à aplicação das vacinas são retirados do sistema oficial, Ministério da Saúde - SIPNI - Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações. O lançamento das informações é de responsabilidade dos municípios através de preenchimento no SIPNI. A atualização dos dados neste site é conforme disponibilidade da informação através da Rede Nacional de Dados de Saúde. Este painel eventualmente apresenta instabilidade, fator que pode interferir no tempo de atualização”.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Leitos

Os hospitais do estado atendem 1.813 pacientes em 3.221 leitos de terapia intensiva, o que totaliza 56,2% de ocupação das UTIs. Está em 20% o total de internados com coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na UTI. Os outros 80% estão hospitalizados por outros motivos. Fora das UTIs, há 366 pessoas com Covid-19 em leitos clínicos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela