Show com música e poesia é atração no próximo domingo

06/11/2019
Guto Leite e Rodrigo Duarte

Guto Leite e Rodrigo Duarte

O Espaço Cultural Antiga Matriz recebe no próximo domingo, dia 10, show com os músicos Guto Leite e Rodrigo Duarte. O espetáculo acontece a partir das 19h, com música, canção, poesia e arte. As entradas custam 20 (inteira) e 10 reais (meia). O espetáculo busca evocar o Brasil do presente – patriótico e desesperançado –, para diante dele tecer canções líricas, críticas e reflexivas, entremeadas a poemas e observações sobre canção popular. O cenário obscuro repleto de objetos que sugerem o beco em que nos metemos é subvertido pelo show num princípio de esperança e luta. Da imobilidade à mobilidade, do desânimo ao ânimo, do ódio ao amor, do fim ao começo. Sair deste país tomado à força pelos poderosos para encontrar a poesia de nosso povo e nossa capacidade humana de resistir e revidar.


Guto Leite
Poeta, compositor e professor de literatura brasileira na UFRGS. Guto Leite foi vencedor do “Prêmio Açorianos de Literatura” de 2012 na categoria “Criação Literária” com o livro “Entrechos ou Valas do Silêncio” editora “Letra&Vida”, 2012. Lançou o seu sexto livro em novembro de 2017, “Talvez um instrumento que se houve ao fundo” pela editora Moinhos (BH). Guto é autor de dois discos de canções autorais: “Brique” (2015), produzido por Luciano Mello, e “dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo” (2017) que recentemente lhe rendeu o prêmio Açorianos de Música na categoria “Melhor Compositor – MPB” de 2018. Disco produzido por Arthur de Faria. Guto Leite se tornou um dos poucos artistas a conquistar o Prêmio Açorianos em duas linguagens – Literatura em 2012 e Música em 2018 –, se destacando como compositor, poeta e músico.


Rodrigo Duarte
O músico, cantor e compositor Rodrigo Duarte atua nos festivais do RS desde 2003. Participou de projetos com grupos de choro e samba e de inúmeros festivais, tais como a Califórnia, Vigília, Canto da Lagoa, FAMPOP, Avaré /SP. Músico autodidata desde os 15 anos de idade, sua marca é o ecletismo, influenciado por diversas vertentes da música. Em 2016, através de um financiamento coletivo, lançou seu primeiro álbum solo independente intitulado Zênite, com composições autorais e parcerias, gravado em Porto Alegre e com a participação de grandes nomes da música regional gaúcha.


(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela