Major Beron destaca atuação exemplar de PM durante ocorrência na madrugada de sábado

06/10/2021
Comandante do 32º BPM esteve no JDI

Comandante do 32º BPM esteve no JDI

Nesta terça-feira (5), o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) de Sapiranga, major Pedro Alexander Beron da Cunha, visitou o Jornal Dois Irmãos e comentou sobre a ocorrência atendida pela BM na madrugada de sábado (2), no município, onde um homem de 37 anos foi preso depois de manter a filha de 2 anos em cárcere privado por quase 3 horas após brigar com a companheira, de 45 anos.

Trancado dentro do carro com a criança, ele ameaçava matá-la com uma faca de cozinha. O homem só libertou a menina e se entregou à polícia às 5h13. Atualmente, ele está recolhido na Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul.

Atuando no comando do 32º BPM desde julho deste ano, o Major Beron destacou o trabalho realizado pela BM no sábado, em especial a atuação do soldado Maurício Fabiano de Oliveira, de 33 anos, de Morro Reuter, militar responsável por manter contato com o homem durante as mais de três horas em que ele ficou trancado dentro do veículo, ameaçando matar a filha e depois cometer suicídio. “O policial foi impecável, agiu de forma exemplar. Foi empático, paciente; soube pausar a conversa nos momentos em que o homem se mostrava mais agressivo, sempre fazendo o máximo para preservar a vida da criança”, destaca o comandante, que acompanhou a ocorrência, assim como o comandante da BM local, tenente Elton Dhein. “Era uma situação complexa, muito difícil”, completa.

De acordo com o Major Beron, durante o curso de formação da BM, há disciplinas que preparam os policias para enfrentar situações como a ocorrida no final de semana, como, por exemplo, a de gerenciamento de crise. Essa e outras ações, como a reciclagem dos PMs que ocorre anualmente, mantém os efetivos capacitados para prestar um primeiro atendimento neste tipo de ocorrência, que na sequência, de praxe, é assumida pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE), que conta com negociadores capacitados especificamente para estes casos. No sábado, o BOPE foi acionado e tinha iniciado o deslocamento para cá, mas não chegou a atuar na ocorrência.

Segundo o major, um dos objetivos é promover mais capacitações sobre como agir em fatos como esse, visando qualificar cada vez mais os efetivos da região.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela