Prendas e peões da ACTG disputam títulos regionais e estaduais nesta terça

06/09/2021
Elen Freisleben Krein e Yasmin da Silva Finger (Fotos: Divulgação)

Elen Freisleben Krein e Yasmin da Silva Finger (Fotos: Divulgação)

Representando a ACTG Portal da Serra, de Dois Irmãos, quatro jovens disputam, nesta terça-feira (7), as fases regional e estadual da 51ª Ciranda Cultural de Prendas e do 33º Entrevero Cultural de Peões.  Em ambas as etapas, será aplicada apenas a prova escrita. A decisão, que partiu do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), visa garantir a segurança de candidatos e organizadores.

A fase regional da 30ª Região Tradicionalista será disputada no CTG Pedro Serrano, em Araricá, a partir das 8h. Nesta etapa, a ACTG será representada pela Prenda Mirim Yasmin da Silva Finger, pela Prenda Juvenil Elen Freisleben Krein e pelo Guri Farroupilha Tomás Schneider Brodbeck. Os resultados serão anunciados ainda no mesmo dia. Também neste feriado, o Piá Farroupilha da 30ª RT, Cléofas Fernando Paulus, disputa a etapa estadual do Entrevero Estadual de Peões. O resultado será divulgado no próximo sábado (11), às 17h, em transmissão ao vivo pelas redes sociais do MTG. A entrega das faixas e brasões à nova gestão será já no dia 12, às 15h, no 35 CTG, em Porto Alegre.

Em razão da pandemia, as provas artísticas e campeiras precisaram ser canceladas, porém, o patrão da ACTG Diego Joel Schuh destaca que isso não diminui a importância do evento, principalmente para aqueles que se dedicaram para chegar até aqui. “O concurso não vai acontecer da forma como queríamos, mas, mesmo assim serão realizados os sonhos destes jovens”, diz ele, destacando o empenho de todos. “Para nós é uma alegria termos representantes tanto no nível regional quanto no concurso estadual, pois mostra o quanto as famílias têm valorizado os concursos de prendas e peões. Eles estudam história, tradição, tradicionalismo e folclore, contribuindo efetivamente na formação cidadã destas crianças e adolescentes”, completou.


Tomás Schneider Brodbeck e Cléofas Fernando Paulus


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela