Artista japonês cria miniatura de modalidades olímpicas usando máscaras faciais

06/08/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Adiado em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio é o primeiro grande evento mundial desde que o vírus se espalhou pelo mundo. No entanto, uma série de protocolos novos teve que ser inserido no dia a dia para que os jogos de Tóquio acontecesse. Distanciamento social, testes de Covid-19 e uso de máscara são alguns.

Em meio a essa nova realidade, o artista japonês Tatsuya Tanaka reproduziu em miniatura alguns esportes dos Jogos Olímpicos usando máscaras faciais. Tanaka tem feito cenas diárias de objetos domésticos e pequenas estatuetas há quase uma década.

O artista usou máscaras faciais médicas para representar diferentes superfícies e equipamentos que você esperaria ver nos Jogos Olímpicos. Em uma imagem, ele transforma uma máscara azul em uma piscina alinhando pequenas estatuetas de nadador colocadas para parecer que estão prestes a mergulhar.

As dobras na máscara de tecido até criam pistas de natação naturais. Em outro trabalho, Tanaka usou uma máscara verde e estatuetas de corredor para criar uma cena de pista de corrida, e ele ainda conseguiu transformar outra máscara em uma barra de salto em altura em miniatura.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela