Chega a 15 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2022

06/05/2022
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

O Rio Grande do Sul registrou mais duas mortes causadas por dengue em 2022, chegando a um total de 15. O governo do estado sinaliza que 19.159 casos da doença já foram confirmados.

As mortes mais recentes aconteceram nas cidades de Jaboticaba, no Norte do estado, e em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com isso, cada um desses municípios registra duas mortes este ano. As outras mortes foram nas seguintes cidades: Rondinha, Sapucaia do Sul, Cachoeira do Sul, Lajeado, Chapada, Cristal do Sul, Igrejinha, Dois Irmãos, Boa Vista do Buricá, cada uma com uma morte, e Horizontina (2), com duas. O índice anterior, de 13, já era recorde histórico. No ano passado, o Rio Grande do Sul registrou um total de 11 óbitos pela doença. Em 2020, foram seis e, anteriormente, o estado passou anos com a doença considerada erradicada.

O número de casos contraídos dentro do Estado, chamados de autóctones, também é o maior em um ano. Até o momento, mais de 400 municípios gaúchos foram considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti. É o maior número na série histórica do monitoramento, realizado desde 2000. A SES decretou no dia 27 alerta máximo contra a doença. Com o expressivo número de casos e a larga distribuição do mosquito, a Secretaria da Saúde reforça a necessidade de medidas de prevenção, principalmente a eliminação de locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito. Essa proliferação acontece em maior volume nesta época do ano, que alia temperaturas altas com chuvas mais recorrentes.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela