ACTG Portal da Serra representa Dois Irmãos no Rodeio de Flores da Cunha

06/04/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após dois anos de adiamento em razão da pandemia de Covid-19, entidades tradicionalistas vivem a expectativa do 17º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha, que ocorre de 7 a 10 de abril, no Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni. Promovido pelo CTG Galpão Serrano, o rodeio, que é um dos mais tradicionais do estilo campeiro, pesquisado por Paixão Côrtes e Barbosa Lessa, contará com provas artísticas e campeiras, além de shows, fandangos e bailes.

A cidade de Dois Irmãos mais uma vez estará representada no evento pela ACTG Portal da Serra. De acordo com o patrão Diego Joel Schuh, a entidade será representada pelas invernadas Mirim, Juvenil e Adulta, do instrutor James Pereira e do auxiliar de instrução Eduardo Thome, e por seis intérpretes vocais, nas mesmas categorias, coordenados pelo instrutor Robson Paines. Ansioso, o patrão Diego fala da expectativa do retorno dos grupos ao tablado. “Estamos muito animados com a possibilidade de voltar a dançar em um rodeio. Será o primeiro depois da pandemia. Nossas invernadas estão preparadas e muito motivadas. Acreditamos muito no potencial dos nossos dançarinos e cantores. Tenho certeza que farão bonito e representarão com muito amor a nossa linda Dois Irmãos”, diz ele, já reforçando o convite à comunidade dois-irmonense para prestigiar a primeira etapa do Festival de Danças da Serra Gaúcha, que ocorrerá no dia 15 de maio, na cidade.

No rodeio de Flores, a disputa das danças tradicionais dos grupos mirins e juvenis será no sábado (9) e os grupos adultos e veteranos se apresentam no domingo (10), assim como os intérpretes. 

 

Faça parte da ACTG

Entidade tradicionalista mais antiga da cidade, a ACTG tem quase 25 anos de história. Atualmente, conta com as invernadas pré-mirim (4 aos 7 anos de idade), mirim (8 aos 13 anos), juvenil (14 aos 18 anos), adulta (a partir dos 16 anos) e veterana (a partir dos 30 anos), além de departamento campeiro, chula e canto.

O patrão Diego reforça que a entidade está aberta a toda a comunidade. Os ensaios da invernada pré-mirim ocorrem nas terças-feiras a partir das 18h30, os da mirim nas terças e quintas a partir das 19h30; os da juvenil nas terças e quintas a partir das 21h, os da adulta aos domingos a partir das 17h30 e os da veterana nas quartas a partir das 20h. Já os ensaios de chula ocorrem nas quintas a partir das 18h30 e os de canto nas segundas a partir das 19h.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99627-0228, com a Capataz Artística Cristiane Wagner.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela