CDL de Dois Irmãos assina manifesto contra medidas restritivas ao comércio

06/03/2021
Documento conta com o apoio de 14 entidades

Documento conta com o apoio de 14 entidades

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dois Irmãos informou, através das suas redes sociais, que assinou um manifesto conjunto contra as medidas restritivas ao funcionamento do comércio no Rio Grande do Sul. O documento tem o apoio de 14 entidades e foi entregue ao governador Eduardo Leite. Confira o que diz a publicação:

 

Lojistas de Dois Irmãos e região do Vale dos Sinos

temem desemprego e agravamento da crise econômica

 

CDL de Dois Irmãos entrega de forma conjunta com CDLs da região do Vale do Sinos e outras regiões do Estado manifesto de contrariedade às medidas restritivas ao comércio.

 

Os representantes de 14 entidades do movimento lojista manifestaram-se através de uma nota oficial entregue ao governador Eduardo Leite, em reunião realizada nesta sexta-feira (05/03). A busca é de uma alternativa para o comércio local, mantendo os estabelecimentos abertos, de segunda a sexta feira, desde que atendidas todas as recomendações e cumprindo todas as exigências com responsabilidade e, no sábado e domingo, o fechamento total das atividades de todos os ramos. Além de CDLs da região do Vale dos Sinos, assinaram o documento presidentes das CDL Igrejinha e Três Coroas, Rolante e Riozinho, São Sebastião do Caí, Bom Princípio e Uruguaiana.

– Nossas regiões passam por momento de gravidade devido à expansão da COVID-19, mas com a paralisação das atividades econômicas está nos levando a um iminente colapso social e econômico, inclusive refletindo nas atividades consideradas essenciais – descreve a nota.

O documento também reforça a importância de combater as irresponsabilidades das festas clandestinas, dos estabelecimentos que permitem aglomeração de pessoas, dentre outras, mas permitindo que o comércio possa desenvolver suas atividades com responsabilidade.

As entidades vêm reforçando desde o início da crise sanitária que as empresas redobrem a atenção com os cuidados para o controle da pandemia, e isso vem acontecendo na região, por parte do comércio e indústria.

 

Assinam o documento as seguintes CDLs:

Jorge Stoffel – CDL Novo Hamburgo

Gilberto Luis Muller – CDL Estância Velha / Ivoti

Clarice Teresinha Strassburger – CDL Sapiranga

Vinicio Mateus de Oliveira Morgenstern – CDL Igrejinha / Três Coroas

Reginaldo Hessler – CDL Parobé

Omar Hoffmeister – CDL Campo Bom

Carla Daiana Lindol Schonardie – CDL Rolante / Riozinho

Ademir Berlitz – CDL Dois Irmãos

Tatiane Pietrobelli Pereira – CDL Nova Hartz

Ramon Berghann – CDL Portão

Olinto Menegon – CDL São Leopoldo

Renata Schäffer – São Sebastião do Caí

Maurício Liell – CDL Bom Princípio

João Batista Saldanha – CDL Uruguaiana


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela