Militares de Dois Irmãos estão entre os novos sargentos do Estado

06/01/2022
Sargento Neves e Sargento Farias optaram por seguir trabalhando em prol da comunidade dois-irmonense. Com eles, formaram-se outros 649 homens e 55 mulheres

Sargento Neves e Sargento Farias optaram por seguir trabalhando em prol da comunidade dois-irmonense. Com eles, formaram-se outros 649 homens e 55 mulheres

No último dia 22 de dezembro, ocorreu a formatura de 706 novos 2º sargentos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Entre eles estão os militares Josiel das Neves Tavares e Luís Eduardo Presidente Farias, de Dois Irmãos.

Inicialmente, eles participaram de um concurso interno na BM, realizado em julho do ano passado. Foram aproximadamente 9 mil inscritos concorrendo a 1 mil vagas. Aprovados, os militares iniciaram o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES), em Montenegro, cursando as disciplinas teóricas na modalidade de Ensino à Distância, e complementando a certificação com as aulas práticas presenciais.

Bem colocados no curso, os dois puderam escolher seus locais de trabalho e optaram em seguir atuando em prol da segurança pública em Dois Irmãos. O Sargento Neves tem 40 anos de idade e ingressou na BM em 2003. Sempre atuou no município e é reconhecido pelo importante trabalho desempenhado nos últimos anos à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na BM desde 2009, o Sargento Farias, de 36 anos, atuou três meses em Novo Hamburgo e depois passou a integrar o efetivo dois-irmonense. Além deles, também se formou o Sargento Ribas, que atuava na cidade e agora está em Presidente Lucena.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela