Segundo período de matrículas da rede estadual começou nesta segunda

06/01/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Começou nesta segunda-feira (6) o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020. O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O cadastramento do aluno deve ser feito on-line, diretamente no site da Secretaria da Educação (Seduc). Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro, para confirmar a matrícula. Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 e 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.


Documentos
As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento do aluno e comprovante de escolaridade;
- Comprovante de residência do responsável;
- Para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.


Informações
Mais detalhes podem ser obtidos nas Coordenadorias Regionais de Educação, nas Centrais de Vagas do interior e na Central de Vagas de Porto Alegre, na Seduc (av. Borges de Medeiros, 1.501), ou pelo telefone (51) 3288-4888.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela