Palestra aborda novo Guia de Pré-Natal do Estado e capacita equipes de saúde

05/12/2024
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na última sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores, foi realizada palestra voltada à capacitação das equipes de saúde do município sobre o novo Guia de Pré-Natal do Estado. O encontro foi conduzido pelo médico Mauricio Godinho Kolling, médico especialista em Medicina de Família e Comunidade e em Administração em Saúde pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Atualmente, é mestrando em Epidemiologia pela UFRGS e atua no Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição.

O evento contou com a participação de médicos e enfermeiros que atuam na rede pública de Dois Irmãos e também teve a presença do secretário da Saúde, Ismael Nervo. A iniciativa tem como objetivo aprimorar o atendimento oferecido às gestantes e seus parceiros, fortalecendo o cuidado humanizado e integrado na atenção primária à saúde.

– A capacitação reflete o compromisso do município em alinhar as práticas de saúde às diretrizes estaduais, promovendo um atendimento mais qualificado e acolhedor para as famílias – conclui a nota da administração municipal.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2025, Todos os direitos reservados Agência Vela