Polícia Civil reforça uso de ferramentas para evitar golpe do WhatsApp

05/11/2020
Em Dois Irmãos, uma moradora foi alvo do golpe no sábado, dia 31. Na imagem, registro da mensagem encaminhada pelo golpista

Em Dois Irmãos, uma moradora foi alvo do golpe no sábado, dia 31. Na imagem, registro da mensagem encaminhada pelo golpista

Moradores da região seguem sendo alvo do golpe do WhatsApp. Na quarta-feira, dia 4, uma mulher de Morro Reuter foi alvo dos bandidos. Ela recebeu um SMS no telefone, por volta das 7h40, e clicou em um link encaminhado na mensagem. Bastou esta ação para que os golpistas tivessem acesso à sua conta no aplicativo. 
A vítima registrou o caso na Polícia Civil. Relatou que os golpistas se passaram por ela e pediram dinheiro emprestado a conhecidos. Felizmente, todos a contataram antes de qualquer transferência bancária e foram informados de que se tratava de golpe. A moradora também já recuperou a sua conta, após relatar o caso ao suporte do WhatsApp. 
De acordo com a polícia, uma ação simples, como a confirmação do WhatsApp em duas etapas, aumenta a segurança do aplicativo de bate-papo e pode evitar golpes como este. Além disso, a polícia reforça o pedido para que as pessoas não cliquem em links desconhecidos ou confirmem códigos e senhas por telefone. 


Como ativar a confirmação em duas etapas:
- Abra o aplicativo e vá até a aba “Configurações”;
- Escolha o item “Conta”;
- Selecione “Confirmação em duas etapas”;
- Clique em “Ativar”. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela