Imaculada Conceição prepara retorno gradual a partir de 19 de outubro

05/10/2020
Shirley destaca que protocolo deverá ser seguido rigorosamente

Shirley destaca que protocolo deverá ser seguido rigorosamente

Primeira escola de Dois Irmãos a ter o Plano de Contingência aprovado pelo Centro de Operações de Emergência (COE) do município, em 21 de julho, o Colégio Imaculada Conceição prepara o retorno das aulas presenciais dos 240 alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Prevista para ocorrer de forma gradual, a volta está condicionado à permanência de bandeira laranja ou amarela. Além disso, caberá aos responsáveis decidir se o aluno retorna ou não presencialmente. 
De acordo com a diretora do Imaculada Shirley Backes, a retomada das atividades presenciais inicia no dia 19 de outubro, com a Educação Infantil. Na sequência, retornam: 8º e 9º ano no dia 28 de outubro, 6º e 7º ano em 29 de outubro, 1º e 2º ano no dia 12 de novembro e 3º, 4º e 5º ano em 13 de novembro. “A expectativa é muito positiva, com muita vontade de receber os alunos e tentar, na medida do possível, fazer isso com um pouco de normalidade”, comenta Shirley, destacando que a escola investiu em diversos equipamentos e produtos para que o retorno fosse possível.
Os espaços já estão organizados, aguardando a chegada dos estudantes. Segundo Shirley, há uma série de protocolos que serão seguidos rigorosamente. Ao chegar, por exemplo, será realizada aferição de temperatura. Logo depois, cada aluno deverá realizar higienização com álcool gel e passar por um tapete. Também terão que, ou trocar de calçado ou usar propé. “No caso da Educação Infantil, um responsável poderá acompanhar o aluno na entrada; já os demais estudantes deverão entrar sozinhos”, diz a diretora, comentando que a medida busca diminuir a circulação de pessoas no ambiente escolar. 
Nas salas de aula, as demarcações também já foram feitas, assim como no pavilhão e no auditório, que também receberão turmas. No caso da Educação Infantil, deverá ser respeitado distanciamento de 2 metros, e nas demais turmas, de 1 metro e meio. “O recreio será nas salas de aula e cada aluno deverá trazer o seu lanche, em pote fechado e guardanapo descartável, além da sua garrafinha de água”, ressalta Shirley, informando que haverá um bebedouro com pedal, para que os estudantes encham suas garrafas.   
A circulação dos alunos também será controlada, assim como a utilização dos sanitários, onde cada turma terá o seu específico. 


Plano de Contingência será apresentado às famílias
Recentemente, professores e colaboradores passaram por formação, para estarem a par do Plano de Contingência do Imaculada. A próxima etapa será a apresentação deste plano às famílias. No dia 14 de outubro será para os pais da Educação Infantil, no dia 21 de outubro para os pais dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e no dia 4 de novembro para as famílias dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 


Demarcações podem ser vistas por todo o colégio
 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela