João Emanuel recebeu medicamento Zolgensma nesta terça-feira

05/05/2021
(Foto: Divulgação / Facebook)

(Foto: Divulgação / Facebook)

Morador de Lindolfo Collor, João Emanuel Rasch Schropfer, de 1 ano e 10 meses, recebeu, nesta terça-feira (4), o medicamento Zolgensma. O remédio é considerado a cura para a AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1 e sua aplicação custa em torno de R$ 12 milhões.

O procedimento ocorreu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e foi acompanhado de perto pelos pais Luciana e Édio Schropfer. A aplicação do medicamento, em si, ocorreu por volta das 20h. A expectativa era de que ele receba alta já nesta quarta-feira (5). Após deixar a casa de saúde, João Emanuel seguirá com acompanhamento médico.

 

Relato compartilhado nas redes sociais

Através das redes sociais, a diretoria da Campanha Unidos pelo João compartilhou informações sobre o dia de ontem. “Hoje foi um dia mega especial. O dia em que o João recebeu sua dose de vida. Mas também foi um dia cheio de desafios”, comentaram os voluntários, contando sobre imprevistos enfrentados até a aplicação do Zolgensma.

“Inicialmente, o João daria entrada para internação às 7h da manhã, porém, teve que ceder seu leito para uma emergência de outra criança. E provavelmente seria reajustada para as 11h, mas, o João deu entrada no hospital para internação por volta do meio-dia. Tudo pronto para que o medicamento pudesse ser aplicado, mas a equipe médica não conseguia encontrar um acesso nas veias do braço, para que se iniciasse o procedimento. Optaram por consultar um cirurgião, que indicou o acesso por uma veia central para segurança na aplicação. E isso acabou atrasando a aplicação e gerou um desgaste para a família”, comentaram, contando que, segundo a mãe, João chorou muito durante o procedimento.


› Compartilhe

COLUNAS

Um pouco de poesia

Um pouco de poesia

Pitter Ellwanger   13/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela