Motorista atropela pedestre e foge sem prestar socorro em Dois Irmãos

05/04/2021
Veículo foi abandonado no bairro Primavera

Veículo foi abandonado no bairro Primavera

Na tarde de sábado (3), o morador Anderson Meneghetti, de 33 anos, foi atropelado na BR-116, em Dois Irmãos, por uma Volkswagen Parati. O condutor fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo na rua Portão, no bairro Primavera. Até a manhã desta segunda-feira (5), o motorista não havia se apresentado à polícia.

O fato ocorreu por volta das 13h10, na altura do bairro Primavera. De acordo com Alexsandro Meneghetti, irmão da vítima, o fato ocorreu em frente à casa da família e foi presenciado pelos pais, que estavam sentados na área. Ele contou que o irmão e mais três pessoas estavam voltando de uma pescaria, pela beira da estrada, quando ocorreu o acidente. Conforme Alexsandro, Anderson estava por último e foi o único atingido pela Parati, que seguia no sentido capital-interior. Com o impacto, Anderson ficou caído na valeta e, em razão dos ferimentos, foi socorrido pelos próprios familiares ao Pronto Atendimento 24h. “Vi meu irmão caído na valeta, sangrando muito, e por impulso coloquei ele no meu carro e levei para o pronto atendimento”, conta Alexsandro, comentando que, quando chegaram ao posto, a equipe do SAMU se preparava para atender a ocorrência.

Após ser atendido no local, Anderson foi transferido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Segundo o irmão, ele fraturou a bacia e sofreu um corte profundo na barriga, além de escoriações por todo o corpo. Na manhã de domingo (4), passou por cirurgia plástica, em razão do ferimento na barriga. Permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a noite de ontem, quando foi para o quarto. No início da tarde desta segunda-feira (5), ele seguia internado no HPS, e seu estado era estável.

 

Registro na DPPA

Ainda no sábado, a ocorrência, atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Conforme consta no registro, no veículo foi localizada pelo menos uma lata de cerveja. Segundo Alexsandro, no carro também foi encontrado um jaleco com a identificação de um estabelecimento do bairro Moinho Velho. Ele comenta que a família já tem um suspeito e também já teve acesso a imagens que o flagraram abandonando o carro no bairro Primavera. O veículo está no nome de outra pessoa, que está recolhida no sistema prisional.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela