Grêmio anuncia renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi

05/03/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (5) a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi por mais uma temporada. O treinador foi procurado pelo Atlético-MG para assumir o lugar de Jorge Sampaoli, que deixou Belo Horizonte para trabalhar no futebol europeu, mas preferiu permanecer no Tricolor para sua sexta temporada à frente do clube gaúcho.

A indefinição para prolongar o seu vínculo com o Grêmio não durou muito, assim como o treinador e o presidente Romildo Bolzan já haviam antecipado. Em entrevista recente, Renato cobrou, mais uma vez, investimentos para o time, o que deve ocorrer para a temporada de 2021. Nesta última temporada, Renato se tornou o técnico com mais jogos da história do Grêmio, superando Oswaldo Rolla, o Foguinho. O atual treinador gremista já conta com 407 partidas.

Ele já está em sua terceira passagem como técnico do Grêmio. A primeira durou entre 2010 e 2011, deixando o clube após eliminação na Libertadores. A segunda ocorreu em 2013, quando levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão. A atual iniciou em 2016 e já rendeu os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Gaúchos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela