Bancada Gaúcha tem reunião sobre asfalto entre Herval e Gramado

05/02/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (3), em Brasília, houve nova reunião com parlamentares da Bancada Gaúcha para garantir uma emenda para viabilizar o asfaltamento do trecho da ERS-373, rodovia que liga os municípios de Santa Maria do Herval e Gramado. O custo é estimado em R$ 15 milhões. O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) recebeu na terça (2) o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), para avançar nas discussões sobre o tema e encaminhou o encontro com a bancada.

A pavimentação do trecho de 12 quilômetros da rodovia deve encurtar o caminho entre a Região Metropolitana e Gramado em até 30 quilômetros. Como nova rota alternativa, também vai desafogar os tráfegos da ERS-239 e da ERS-115, via Taquara, e da BR-116 e ERS-285, por Nova Petrópolis. Além disso, acredita-se no impacto econômico para a região, sobretudo para o município de Santa Maria do Herval. “A reunião foi um sucesso. Junto de meus colegas parlamentares da Bancada Gaúcha, com o prefeito de Gramado, avançamos nesse pleito tão importante. Estou feliz pelo trabalho de unificar, ao lado de meu colega Giovani Cherini (PL-RS), nossa bancada para que essa obra tão aguardada por muitos de fato tenha início”, disse Marcel.

O prefeito Tissot agradeceu pelo apoio dos parlamentares. “Quero primeiro estender um grande abraço a esses dois parlamentares estupendos, que são o Marcel e o Cherini. Através deles conseguimos esse diálogo, com apoio de uma emenda de bancada para finalizar, ou reiniciar essa obra – como queiram. É uma obra antiga, de mais de 20 anos, que vai possibilitar um crescimento enorme naquela região”, salientou.

 

QUEM PARTICIPOU

Além de Marcel e do prefeito Tissot, estiveram presentes os deputados federais Giovani Cherini (PL-RS), Nereu Crispim e Marcelo Brum (PSL-RS), Lucas Redecker e Daniel Trzeciak (PSDB-RS), Pedro Westphalen, Afonso Hamm e Jerônimo Goergen (PP-RS), Carlos Gomes (REPUBLICANOS-RS), Osmar Terra e Giovani Feltes (MDB-RS), Afonso Motta e Pompeo de Mattos (PDT-RS) e Dionilso Marcon e Bohn Gass (PT-RS). Também participaram o senador Lasier Martins (PODEMOS-RS) e Ana Amélia Lemos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela