Polícia Civil gaúcha recebe 200 novos fuzis e submetralhadoras

04/12/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (3), 200 novos fuzis e submetralhadoras. O armamento será distribuído às delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs), de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Proteção ao Consumidor (Decon) e ao Serviço de Apoio Aéreo (SAA) da instituição. O governo do Estado adquiriu 165 unidades em um investimento de mais de R$ 1 milhão — as demais contaram com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário.

— Precisamos deixar claro a quem pretenda infringir as normas do convívio social que temos força policial, disposição e determinação para enfrentar o crime com firmeza. Sabemos que o crime se organiza e, por isso, o Estado precisa se organizar ainda mais. Nos próximos dias vamos entregar ainda as viaturas semiblindadas, para dar segurança a quem faz segurança — anunciou o governador Eduardo Leite.

A solenidade da entrega simbólica ocorreu no Palácio Piratini e contou ainda com a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor. Os 97 fuzis são do modelo Taurus T4 calibre 5.56mm e T4A1 calibre 45mm e as 103 submetralhadoras SMT9, calibre 9mm, do mesmo fabricante.

— São armas de grosso calibre que vão auxiliar ainda mais os nossos homens e mulheres da Polícia Civil a servir e proteger a população gaúcha — disse o delegado Ranolfo.

Conforme Leite, a atuação integrada das forças de polícia do Rio Grande do Sul garantiu que o Estado estivesse entre as cinco unidades federativas que tiveram queda no número de homicídios neste ano.

 

Medalha Tiradentes

Na semana em que a Polícia Civil gaúcha comemora 179 anos também ocorreu a entrega da honraria máxima da corporação. A Medalha Tiradentes foi entregue a 12 pessoas ou entidades que prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da Polícia Civil. Entre os agraciados estão o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, perita criminal Heloísa Kuser.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela