RS registra mais 13 mortes por Covid; média móvel de casos segue em alta

04/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira (3), mais 13 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Nas últimas 24 horas, foram incluídos óbitos ocorridos no intervalo entre 7 de outubro e 2 de novembro, exceto um de agosto. O Estado chega, assim, a 35.525 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes volta para a estabilidade após registrar queda. Em comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de -15%.

A SES também identificou 554 novos infectados. Com eles, o RS chega a 1.468.595 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.425.474 (97,1%) são considerados recuperados, 7,5 mil (0,5%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos segue em alta, com 39% a mais do que o registrado há 14 dias, mas já caiu para menos de 1 mil, o que não ocorria há uma semana.

 

Vacinação

Nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul vacinou pouco mais de 6,3 mil pessoas com uma das doses das vacinas contra a Covid. São mais de 8,64 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose, o que corresponde a 75,4% dos gaúchos. Dessas, 6,99 milhões de residentes já completaram o esquema vacinal, ou seja, 61% da população. E outras 604 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 5,2% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação é de pouco mais de 60% da capacidade total. São 1.988 pacientes atendidos nos 3,3 mil leitos de UTI do Estado. Ao mesmo tempo, segue em 28% o número de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. As demais estão hospitalizadas por outras doenças.

Três regiões Covid têm superlotação entre os leitos privados: Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Pelotas. Outras quatro estão com ocupação acima do nível considerado adequado: Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre e Uruguaiana. Já Cachoeira do Sul continua com mais pacientes (21) do que a capacidade (20) total. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela