Documentário sobre a vida de Michael Schumacher estreia em setembro na Netflix

04/08/2021
Fonte: Autoesporte

Fonte: Autoesporte

A Netflix comprou os direitos de exibição do documentário “Schumacher”, que mostra os detalhes da vida e da carreira do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher. A estreia na plataforma de streaming está marcada para 15 de setembro deste ano.

O filme traz entrevistas com a família do piloto, incluindo a esposa Corinna e os filhos Mick and Gina, além do irmão Ralf. Há também depoimentos de diversos ex-colegas e rivais da F1, como Mika Hakkinen, David Coulthard e Sebastian Vettel. Não podiam ficar de fora seu antigo chefe, o ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, o ex-Ferrari e atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, e o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

Serão mostradas no documentário imagens de arquivo inéditas do passado de Schumacher, contando a história de sua carreira desde as primeiras corridas de kart na cidade de Kerpen (Alemanha) até a conquista recorde do sétimo título mundial da principal categoria do automobilismo. “Para manter sua aura de força, ele sempre separou sua vida pública da privada. O filme abrange esses dois mundos. É o presente de sua família ao amado marido e pai”, declarou Sabine Kehm, assessora da família do heptacampeão.

Após se aposentar das pistas em 2012, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Ele entrou em coma ao bater a cabeça em uma pedra e, desde então, segue em tratamento domiciliar. Seu estado de saúde atual é mantido em sigilo pela família.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela