Prefeitura diz que Secretaria de Transportes já aprovou intervenção na VRS-873

04/08/2020
Trecho preocupa motoristas e moradores

Trecho preocupa motoristas e moradores

O terceiro acidente em menos de um ano no entroncamento da VRS-873 com a BR-116, em Morro Reuter, voltou a ligar o alerta para os perigos de quem trafega na região. As três ocorrências envolveram caminhões desgovernados, que pegaram velocidade na descida e atravessaram a rodovia. Felizmente, não houve vítimas fatais, mas em anos passados já foram registrados óbitos no local em decorrência de acidentes.
A prefeita Carla Chamorro diz que o assunto já foi levado ao conhecimento do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Ela lembra que, um dia após o acidente em que um caminhão invadiu o posto de combustível, em novembro passado, ela esteve em audiência com o então diretor-geral do DAER, Sívori Sarti da Silva, em Porto Alegre, pedindo uma análise técnica do local. Antes, em agosto, o assunto já tinha sido levado por ela e o vereador Guido Dilkin ao secretário estadual de Transportes, Juvir Costella. A mobilização resultou num estudo de viabilidade técnica, em março deste ano, e na execução de um projeto orçado em R$ 500 mil. Ele prevê o alargamento da via no trecho de descida até o entroncamento, com caimento induzido para o lado direito da BR-116. 
O projeto, agora, aguarda recursos do Governo do Estado para sua execução. “Estamos insistentemente em contato com o DAER, mostrando o perigo desses acidentes e buscando soluções. Não vamos sossegar enquanto não conseguirmos uma saída que garanta mais segurança para todos que circulem por ali”, diz a prefeita Carla, salientando que já buscou ajuda junto ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela