Pessoas de 54 a 59 anos com comorbidades devem agendar vacinação

04/05/2021
Vacinação já acontece nesta quarta e quinta no Complexo Esportivo

Vacinação já acontece nesta quarta e quinta no Complexo Esportivo

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos deu início nesta terça-feira (4) ao agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas de 54 a 59 anos com comorbidades. As unidades de saúde dos bairros entrarão em contato com quem faz parte do grupo, com exceção da UBS Centro. Neste caso, as pessoas devem agendar sua vacina pelo telefone/WhatsApp (51) 3564-8881 ou 99850-2872, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

A vacinação deve acontecer já nesta quarta (5) e quinta-feira (6), no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa. “É importante ressaltar que o agendamento prévio é necessário, conforme mencionado acima”, destaca a nota da prefeitura. Para receber a imunização é obrigatório portar um comprovante da comorbidade (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica), Cartão do SUS atualizado do município de Dois Irmãos (pessoas com Cartão SUS de outras cidades não serão vacinadas), carteira de vacina, CPF, RG e comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses.

 

SAIBA MAIS

As comorbidades incluídas como prioritárias são: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopata hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatas congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados), doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) com comorbidades, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) de 54 a 59 anos de idade e cirrose hepática.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela