Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade retoma atividades na AECB União

04/03/2026
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na tarde da última segunda-feira (2) iniciaram as atividades de 2026 do Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade, no AECB União. Entre as atividades oferecidas, estão ginástica, alongamento, recreação e câmbio, que proporcionam momentos de diversão e movimentação física adaptadas para pessoas acima de 60 anos. Aproximadamente 100 participantes já confirmaram participação.

O primeiro encontro do ano teve a presença do vice-prefeito Juarez Stein, do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Ederson Arantes Bueno, do chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas, do professor de educação física do projeto, Astério Mombach,da chefe do Departamento da Assistência Social, Claudete Fritzen, e da estagiária do Desporto, Eduarda Theisen. “O Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade é uma iniciativa que valoriza nossos idosos, promovendo qualidade de vida, integração social e bem-estar. Seguiremos investindo em ações que incentivem hábitos saudáveis para a nossa comunidade”, destacou Juarez.

Gallas ressaltou que a programação é variada e pensada especialmente para o público da melhor idade. “Nosso objetivo é oferecer atividades seguras, orientadas e prazerosas, estimulando o movimento e a convivência entre os participantes”, comentou ele. O professor Astério lembrou que o trabalho respeita o ritmo e as necessidades de cada participante. “Mais do que exercício físico, buscamos proporcionar momentos de alegria, socialização e cuidado com a saúde”, completou.

 

SAIBA MAIS

As atividades ocorrem nas tardes de segunda-feira, começando às 14h30 com ginástica, alongamento e recreação. Na sequência, às 15h30, tem jogos de câmbio (esporte adaptado do voleibol). Já nas sextas-feiras, começa às 8h30, com sequência de câmbio às 9h30. Os interessados podem comparecer nos horários divulgados. Quem ainda não participou do projeto, pode comparecer ao Clube União para realizar uma aula experimental e de adaptação.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela