Polícia aguarda laudo do IGP para finalizar inquérito sobre agressão ocorrida em baile

04/03/2022
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Ocorrida no dia 19 de fevereiro, a tentativa de homicídio contra uma mulher de 43 anos segue mobilizando a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Ela foi agredida com uma garrafada na cabeça durante um baile na cidade. O autor, segundo a polícia, foi o ex-companheiro dela, de 55 anos, que foi preso preventivamente pelo crime no último dia 23. Ele tem antecedentes por ameaça, lesão corporal e estupro.

De acordo com o delegado Felipe Borba, que comanda a investigação, além da tentativa de homicídio contra a mulher, o homem também pode responder por lesão contra o genro dela, de 26 anos, que foi atingido nos olhos pelos estilhaços da garrafa. Segundo familiares, ele perdeu a visão do olho esquerdo, porém a polícia afirma que ele passará por nova cirurgia para tentar reverter a situação.

Até aqui, a polícia colheu os depoimentos das duas vítimas e de um familiar. Conforme o delegado Borba, para finalizar o inquérito é preciso aguardar, também, o laudo definitivo do Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre a perda ou não da visão do jovem, para saber se a lesão será considerada grave.

 

Ameaças antes e depois do fato

De acordo com o delegado Borba, o acusado mandou mensagens para o telefone da mulher antes e depois de agredi-la no baile. “Inclusive, ameaçou colocar fogo na casa dela. Era nítida a intenção dele de matá-la”, destaca o delegado, relatando que, pelas mensagens, nota-se que o acusado queria reatar o relacionamento, pedido que era negado pela vítima. Enquanto algumas mensagens deixavam clara a intenção de matá-la, em outras, após o fato, o acusado se desculpava pelo que havia feito, dizendo ainda que lamentava o que havia ocorrido com o genro dela.

Segundo a polícia, os dois tiveram um relacionamento de quase 4 anos e estavam separados há aproximadamente um mês. A mulher já tinha registro de violência doméstica contra ele, assim como também já tinha medida protetiva, porém acabou reatando o relacionamento depois. 

 

Fevereiro registra 19 denúncias de violência contra a mulher

Além da tentativa de feminicídio, a delegacia local recebeu outras 19 denúncias de violência doméstica contra a mulher. Entre os casos, 15 ocorreram em Dois Irmãos, dois em Morro Reuter e dois em Santa Maria do Herval. Segundo a polícia, 16 vítimas solicitaram medida protetiva de urgência.

Em Dois Irmãos, foram cinco casos de lesão corporal, quatro de ameaça, três por perturbação do sossego, duas por violência psicológica e uma por perseguição. As vítimas tem entre 12 e 47 anos e os acusados entre 21 e 70 anos. Em Morro Reuter, foi registrada uma por vias de fato e outra por ameaça. Nestes casos, as vítimas têm 39 e 56 anos e os acusados, 44 e 54 anos. Já em Herval, foi denunciada uma ocorrência de estupro e uma por lesão corporal. As vítimas têm 35 anos e os acusados, 70 e 41 anos.

Janeiro e fevereiro de 2022 somam 35 denúncias de violência doméstica contra a mulher registradas na delegacia da cidade – 30 solicitaram medida protetiva. A Polícia Civil já efetuou duas prisões por violência doméstica. Além destas, outras 12 prisões foram efetuadas pela Brigada Militar; sete delas ocorreram nos dois últimos finais de semana.

 

Onde buscar ajuda em Dois Irmãos:

Coordenadoria da Mulher: (51) 3564- 8875

CREAS: (51) 3564-8876

Unidades Básicas de Saúde (nos bairros) e Urgência e Emergência 24h

Brigada Militar: 190

Delegacia de Polícia: (51) 3564-1190

Defensoria Pública: (51) 3564-3250

Central de Atendimento à Mulher: 180


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela