Debate sobre estacionamento rotativo terá audiência pública mais adiante

04/02/2021
Área central sofre com a falta de vagas

Área central sofre com a falta de vagas

A discussão sobre estacionamento rotativo no Centro de Dois Irmãos é uma das pautas do Poder Legislativo neste início de 2021. O assunto foi levantado pelo vereador Ramon Arnold (PP), que recentemente esteve reunido com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e da prefeitura. Na sessão de segunda-feira (1), ele voltou ao tema em sua manifestação na tribuna.

– É uma situação extremamente polêmica. Tem gente que me procurou e disse que bom que começamos a fazer isso; outras pessoas me procuraram e disseram que são totalmente contra. Nós, como vereadores, não temos a prerrogativa legal de fazer o estacionamento rotativo, mas temos a prerrogativa legal de liderar uma discussão sobre isso, e é isso o que estamos fazendo nesta casa – afirmou.

De acordo com Ramon, foi iniciado um grupo de trabalho para analisar a possibilidade de implantação do sistema. A discussão deve ter resultados nos próximos meses, culminando na realização de uma audiência pública.

– Não são só os vereadores que vão definir, e sim vai ser apresentado para a comunidade o que deve ou não ser feito. Todas aquelas manifestações a favor e contra, eu creio que devem ser colocadas no dia da audiência pública – declarou.

O vereador apresentou na segunda-feira um requerimento solicitando informações sobre as principais vias do Centro. O documento foi aprovado por unanimidade. Leia o que ele diz:

 

Requerimento 001/2021

Tendo em vista que iniciaremos uma discussão com entidades acerca da rotatividade de estacionamento na área central da cidade, gostaria de obter algumas informações para formatação da proposição inicial: 1) Quantas vagas de estacionamento temos disponíveis ao longo das ruas propostas para implementação da rotatividade. Se possível mencionar a quantidade de vagas para cada um dos itens a seguir: Rua Otto Engelmann, entre as Avenidas São Miguel e Avenida 10 de Setembro; Av. São Miguel entre as ruas Rua Sete de Setembro e Rua Nicolau Osório Dilly; Travessa Pastor Brutschin; Travessa Atiradores; Travessa Mário Sperb; Rua Theodomiro Porto da Fonseca; Rua Nicolau Osório Dilly; Rua São José, entre a Rua Gramado e Avenida 10 de Setembro; Av. 25 de Julho entre a Av. Irineu Becker e Rua São José; Av. 25 de Julho entre a Travessa Pastor Darcy Klaudat e Av. Irineu Becker; Av. 10 de Setembro entre a Travessa 25 de Setembro e Travessa Osório Dilly; Av. Irineu Becker entre a Av. Florestal e Av. São Miguel; 2) Quantos estabelecimentos de estacionamento pago e sua respectiva quantidade de vagas neste perímetro acima referido; 3) Quantos estabelecimentos possuem vagas disponíveis para clientes, usuários e locatários e sua respectiva quantidade de vagas neste perímetro acima referido.


Ramon Arnold


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela