RS tem mais 19 mortes por Covid; média móvel completa quatro semanas seguidas em queda

03/08/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (2) mais 19 mortes por Covid-19. Elas aconteceram, segundo a pasta, entre 27 de julho e 1º de agosto, exceto um de junho e outro por correção de notificação. Assim, o Rio Grande do Sul tem 33.365 vítimas da doença desde o começo da pandemia. A média móvel completa 28 dias consecutivos de queda. Em relação há duas semanas, a variação foi de -24%.

A SES também identificou 795 novos casos de coronavírus, elevando para 1.369.579 o total de casos notificados. Desses, 1.327.059 (96,9%) são considerados recuperados ou em recuperação, 9.063 (0,7%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade segue em 2,4%. A média móvel de casos tem 7% a mais de registros do que há 14 dias, mantendo a tendência de estabilidade dos dias anteriores.

 

Vacinação

A SES iniciou, nesta segunda, a distribuição de imunizantes aos municípios conforme um novo cálculo de rateio. Uma proporção maior de CoronaVac será entregue às cidades que, de acordo com um estudo, receberam menos vacinas em comparação com outros ou vacinaram mais pessoas não residentes. Essas vacinas cobrirão cerca de 35% do total previsto para realizar todos os ajustes.

Até o momento, 6,23 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose. Isto equivale a 54,5% da população residente. Já 3,06 milhões estão com o esquema vacinal completo com as duas doses ou com o imunizante de dose única. Isto representa 26,8% da população total que mora no RS.

 

Hospitalizações

Na tarde desta segunda, os leitos SUS dos hospitais do estado estavam com menos de 60% da capacidade ocupada. Somados às vagas em leitos privados, a taxa de ocupação total era de 63%. No entanto, 41% tinham diagnóstico positivo para Covid ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. A desocupação pela doença permitiu que as instituições reabrissem leitos para atendimento a outras doenças, que representam 59% da ocupação de tratamento intensivo. Entre os leitos clínicos ou de enfermaria, a ocupação com pacientes com coronavírus está abaixo de 700 há três dias, cenário equivalente a outubro de 2020.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela