Deputado Marcel se encontra em Haia com o Embaixador do Brasil na Holanda

03/08/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), no recesso parlamentar, encontra-se na Holanda, país do qual é cidadão (ele tem dupla nacionalidade) e onde vive um de seus irmãos e parte de sua família.

Titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Marcel almoçou na sexta (23) com o embaixador do Brasil na Haia, o gaúcho Paulo Roberto França. Na ocasião, abordaram as relações bilaterais entre Brasil e Países Baixos. O deputado van Hattem é vice-presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Países Baixos.

A Holanda foi o quarto destino das exportações brasileiras em 2020, havendo o Brasil obtido superávit comercial de 6,7 bilhões de dólares com o país no ano passado. Além disso, cerca de 10% da carga movimentada em 2020 pelo porto de Roterdã, o de maior fluxo tanto nos Países Baixos quanto na União Europeia, foram provenientes do Brasil.

O deputado e o embaixador conversaram sobre o estreitamento da relação entre os dois países em várias áreas, como a de infraestrutura, trabalho que será intensificado quando o semestre legislativo for retomado na próxima semana. Marcel também convidou o embaixador para visitar Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela