
Confira o boletim divulgado pela prefeitura
Na tarde desta quinta-feira (2), a prefeitura de Morro Reuter interditou o trecho da VRS-873, que vai da entrada da BR-116 até a Rua do Paradouro. A ação se deve ao risco da queda de novas barreiras em razão das chuvas.
Por motivos de segurança, ainda na tarde de ontem, a prefeita Carla Chamorro, ao lado de servidores da prefeitura, foi até o trecho e orientou que as famílias que moram à margem da VRS deixassem suas casas de forma preventiva, e se realocassem em locais seguros.
De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, dez famílias deixaram suas residências e se abrigaram nas casas de familiares e amigos, estando, agora, fora de perigo.
Desde o início da interdição, a orientação é acessar a Rua do Paradouro pelo acesso ao Restaurante, na BR-116. Porém, está proibida a circulação de caminhões e veículos pesados na via. Segundo a assessoria, a rua apresenta avarias e está em meia pista na parte inicial. O peso dos caminhões pode empurrar a parte de cima da encosta e agravar o risco de deslizamento sobre a VRS-873.
ESTRADAS VICINAIS
Os motoristas que trafegam pelas estradas de chão do interior devem redobrar a atenção, pois além do piso estar escorregadio várias destas vias sofreram danos com a chuva, em condições quase intransitáveis. A equipe da Secretaria de Obras está trabalhando para normalizar a situação.
ENERGIA ELÉTRICA
As comunidades do Frankenthal, Fazenda Padre Eterno e parte de São José do Herval encontram-se sem fornecimento de energia elétrica.
AULAS SUSPENSAS
As aulas da rede municipal de Morro Reuter estão suspensas hoje, sexta-feira, 3 de maio, e devem retornar à normalidade na próxima segunda, dia 6. Apenas as unidades da FADI – Fundação Assistencial de Dois Irmãos, Gente Miúda (Centro) e Florescer (Walachai), estão recebendo as crianças nesta sexta.
Em caso de alguma emergência, ligue para Corpo de Bombeiros no telefone 193, (51) 98462-1004 ou, ainda, para a Secretaria de Obras no (51) 98048-3728.