Morro Reuter passa a ter vacinação contra Covid-19 por agendamento

03/05/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A partir desta segunda-feira (3), a Secretaria da Saúde de Morro Reuter não realiza mais drive-thru para vacinação contra Covid-19. A vacina será aplicada apenas por agendamento. Nesta etapa, a ação é voltada a quem tem 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades. O telefone para agendamento é (51) 3569-2067, com atendimento na segunda-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h30, e de terça a sexta-feira das 8h30 às 12h.

Quem tem 60 ou mais, no dia agendado deve comparecer à Estratégia de Saúde da Família (ESF), com acesso pela BR-116, munido de caderneta de vacinação, Cartão SUS e CPF. Pessoas com comorbidades devem levar caderneta de vacinação, Cartão SUS, CPF e comprovação da comorbidade por meio de atestado médico, laudo médico e/ou receita médica atualizada (um ano de validade). Até dia 30 de abril, Morro Reuter havia aplicado 2.072 doses de vacina.

 

COMORBIDADES

– Pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos.

– Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos.

– Gestantes e puérperas (45 dias após o nascimento) com comorbidades, acima de 18 anos.

– Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela