Cerca de mil pessoas aguardam pela 2ª dose da vacina em Dois Irmãos

03/05/2021
Nova remessa da CoronaVac não tem previsão de chegada

Nova remessa da CoronaVac não tem previsão de chegada

Aproximadamente mil pessoas ainda não puderam tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 (CoronaVac/Butantan), segundo informações da Secretaria da Saúde de Dois Irmãos. Quem havia recebido a primeira dose nos dias 30 e 31 março e 1º de abril tinha previsão de receber a segunda na semana passada, o que não ocorreu por falta de vacina. Por enquanto, não há previsão para chegada de nova remessa.

– O número de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Estado são insuficientes. A situação da falta de vacinas afeta o país inteiro. O município está em constante contato com a Secretaria Estadual da Saúde para solicitar mais doses e, assim, vacinar o mais breve possível a comunidade dois-irmonense. A secretária da Saúde, Aneliese Kich, ressalta que não há nenhuma evidência de que a ampliação do prazo para a aplicação da segunda dose prejudique o esquema vacinal, porém é importante que se tome o quanto antes – informou a prefeitura.

Até o momento, Dois Irmãos aplicou 7.646 doses de vacina contra Covid-19, sendo 5.319 da primeira e 2.327 da segunda.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela