Fevereiro começa com formação das equipes diretivas na educação de Dois Irmãos

03/02/2025
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos (SMEDI) está com ritmo intenso de atividades na organização do ano letivo. Nesta segunda-feira (3), iniciou a formação com todas as equipes diretivas das 12 escolas municipais e do Centro Integrado de Educação Complementar das Escolas Municipais de Dois Irmãos (Projeto Global), no Sítio Pés Descalço, em Ivoti.

Os encontros, que ocorrem de 3 a 7 de fevereiro, abordam diversas pautas essenciais para a educação municipal. Entre os temas, destacam-se as principais ações do setor, o detalhamento do calendário escolar, as parcerias e investimentos, além de orientações específicas. Também será dada atenção especial à formação e mentoria dos profissionais da educação.

A secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, destacou a importância de compartilhar coletivamente o planejamento da pasta para o ano letivo. “As equipes diretivas (diretores, vice-diretores e técnicos de apoio pedagógico) terão uma semana no turno da manhã de formação intensa para conduzir o ano letivo. Vamos ter orientações gerais da Secretaria de Educação para conduzir o ano letivo dentro da legislação. Teremos a participação do Conselho Municipal de Educação, formação sobre FICAI 4.0 e Escuta Especializada”, enfatizou Denise.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2025, Todos os direitos reservados Agência Vela