Semana das Crianças terá atividades especiais em Morro Reuter

02/10/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Mesmo com as aulas suspensas em função da pandemia, o Dia das Crianças não passará em branco em Morro Reuter. As escolas municipais prepararam atividades especiais para homenagear seus estudantes, elaborando uma Semana da Criança diferente. Em todas as atividades serão obedecidos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara de proteção, álcool gel e distanciamento controlado.
Na escola Dom Bosco, a programação começa na segunda-feira (5), a partir das 19h, quando será realizada carreata.  Os pais devem levar seus filhos de carro até o campo de futebol, depois a carreata vai até a escola, onde receberão os pareceres e o terceiro envio do segundo semestre das atividades pedagógicas não presenciais. Os pais serão convidados a enfeitar seus carros e haverá moto com som e músicas infantis. Quem não tiver carro pode participar de bicicleta ou mesmo a pé. Na quarta (7), quinta (8) e sexta-feira (9), ocorrerão encontros virtuais especiais das turmas com seus professores pelo aplicativo Meet. Será uma turma a cada dia, sempre às 19h30. E, no dia 12 de outubro, uma equipe da escola levará uma surpresa e um café da manhã na casa das crianças, tudo animado com moto de som.


Livro de receitas e caça ao tesouro
Na Tiradentes, a comemoração será com muitas delícias que as próprias crianças indicaram. A escola elaborou um livro de receitas com as preparações de cada aluno. Eles escolheram receitas, preparam em casa e as enviaram com fotos. Todas foram reunidas em um livro que será enviado como um presente especial de Dia da Criança, para que todas possam fazer em casa cada uma dessas delícias com a ajuda dos pais. A escola Cecília Graeff preparou uma mochila recheada de surpresas. Contando com o envolvimento dos pais, que embarcarão com professores e crianças nessa aventura, a proposta é montar uma “Caça ao Tesouro” em casa. Para ajudar, a mochila tem tapa-olho, luneta, mapa, pistas e até um baú com moedas de ouro. Tudo será entregue no dia 5, junto com o Kit de Resguardo Brincante. Já na tarde do dia 12, a escola fará uma surpresa aos “piratas” em suas casas.


Tangran e presente surpresa
Na escola Rui Barbosa, os alunos receberão no dia 5, junto com as atividades pedagógicas, um presente especial: um tangran em MDF para ser decorado. Além de ser um brinquedo, o tangran é muito utilizado para ajudar na compreensão da geometria. Desenvolve a criatividade, o raciocínio lógico, estimula a resolução de problemas, trabalha a paciência, concentração, tempo e imaginação. Na Edvino Bervian, os estudantes receberão um presente surpresa, que será entregue dia 5, junto com as atividades pedagógicas. Já na escola Francisco Weiler, os professores de cada turma elaboraram atividades especiais, que abordam o que é “ser criança”, para desenvolverem com seus alunos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela