La Casa de Papel: Criador Álex Pina reescreveu final da série 33 vezes

02/09/2021
Fonte: Rollling Stone

Fonte: Rollling Stone

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, série de sucesso de público e crítica da Netflix, revelou como reescreveu o final da série 33 vezes. O executivo confirmou a informação durante entrevista à Esquire para promover a última temporada da produção, cuja primeira parte estreia nesta sexta-feira (3) no streaming.

O entrevistador William Mullally perguntou a Pina por onde começou a terminar os últimos episódios. Também questionou o criador de La Casa de Papel se, após acabar a quarta parte, sabia exatamente para onde a trama iria na sequência – ou se as ideias começaram a surgir quando o roteiro começou a ser escrito. “Tínhamos uma ideia de como íamos continuar. Normalmente, no início, apenas sabemos como é o fim. Mas no caso da quinta parte, nosso planejamento original para os capítulos finais não funcionou realmente, e precisávamos mudar radicalmente o último capítulo”, revelou. “Em outras palavras, mudamos tudo em mente sobre como o roubo terminou, porque não estava funcionando para nós. Demorou 33 versões para fazer isso”, continuou Álex Pina.

Na quinta e última parte da série, os criminosos estão há 100 horas no Banco Central da Espanha e o Professor (Álvaro Morte) foi capturado pela detetive Sierra (Najwa Nimri). Sem nenhum plano de fuga em mente, enfrentam sozinhos uma ameaça nunca vista antes: o exército espanhol. Com isso, o assalto poderá se tornar uma guerra. Dividida em dois volumes, os novos episódios foram filmados em Portugal, Dinamarca e, claro, Espanha, e contaram com novos personagens e desafios para o famoso grupo de assaltantes.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela