Apresentado, Abel Hernández diz viver maior desafio da carreira pelo Inter

02/09/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Abel Hernández foi apresentado oficialmente pelo Inter na tarde desta terça-feira e deixou transparecer seu sentimento de vestir a camisa do clube logo na primeira resposta de sua entrevista coletiva. Aos 30 anos e com a participação em uma Copa do Mundo no currículo, o uruguaio diz viver o “maior desafio da carreira” no Colorado.
O atacante foi o nome encontrado pela diretoria como reposição a Paolo Guerrero, fora da temporada após romper o ligamento anterior cruzado do joelho direito. De imediato, Hernández nega que seja substituto do peruano. E projeta formar dupla com o camisa 9.
– Acho que vai ser um desafio importante. Vai ser o maior desafio da minha carreira. Chegar a uma equipe tão grande. Espero fazer de boa maneira. Tem os rumores que venho para substituir Paolo. Não é assim. Espero poder fazer dupla com ele. Seria algo muito bonito. Para mim, é o melhor centroavante do futebol sul-americano – elogiou Hernández.
O atacante revelou ainda que a conversa com Eduardo Coudet foi essencial para fechar com o Inter. Hernández garante que, além de buscar o gol, gosta de pressionar os zagueiros adversários, como tanto pede o treinador.
– Falei com ele. Para um jogador é muito importante ouvir que os treinadores falem o quanto querem. Foi o que me ajudou. E fez com que aceitasse tão rapidamente. É importante chegar a um clube tão grande e com a confiança do treinador. Pressionar os zagueiros é uma das minhas características. Estou há muito tempo sem jogar. Sinto essa gana de fazer gols, essa necessidade de fazer o que faço dentro dos jogos. Estou muito ansioso por isso – afirmou.
Fã de Ronaldo Fenômeno, o atacante diz realizar o sonho de atuar no futebol brasileiro. Ele tem até o rosto de Ronaldo tatuado na perna direita.
– Minha tatuagem, todo mundo sabe que sou fã de Ronaldo. É meu ídolo desde pequeno. Obviamente, no princípio, tentava ser como ele. Mas não vai ter outro jogador como ele na história. Desde pequeno, sempre sonhei com jogar no futebol brasileiro. Meu ídolo sempre foi o Ronaldo, sempre sonhei em ser como ele. Para mim, é um sonho – disse Hernández.


SAIBA MAIS
Abel assinou contrato com o Inter até 30 de junho de 2021. O atacante estava livre no mercado após passagem pelo Al Ahli, do Catar. Assim, poderá ser inscrito pelo Inter no Campeonato Brasileiro de imediato, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada. A diretoria colorada ainda resolve os trâmites legais para a sua inscrição. E pretende concluir toda a documentação até a sexta-feira. Ele está fora contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, mas pode ficar à disposição diante do Bahia, no domingo.
Abel Hernández não atua desde março, quando rescindiu com o clube do Catar. Diretoria e comissão técnica adotam cautela e não pretendem acelerar sua adaptação, nem queimar etapas para que esteja à disposição, mesmo que haja necessidade de peças para o ataque.
– Estou trabalhando para estar pronto o mais rápido possível. Isso vai decidir o treinador e o preparador físico. Estou treinando forte. E espero estar treinando 100% em poucos dias. E o treinador vai decidir quando vou junto com as equipes para a partida – ressaltou Hernández.
Além de Hernández, a diretoria segue no mercado para buscar outra opção para o ataque. Guerrero, William Pottker e Yuri Alberto estão lesionados e João Peglow foi diagnosticado com Covid-19. Todos baixas no setor ofensivo. O primeiro, aliás, pode se transferir para o Cruzeiro.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Coluna da Fé   08/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela