JDI recebe visita do deputado federal Carlos Gomes, do Republicanos

02/08/2021
Leonara, Luis, Carlos Gomes, Marislane e Rogerio

Leonara, Luis, Carlos Gomes, Marislane e Rogerio

O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) esteve em Dois Irmãos na última sexta-feira (30). Acompanhado de líderes do partido no município, ele visitou o Jornal Dois Irmãos e se reuniu com o prefeito Jerri Meneghetti na prefeitura, para ouvir demandas do município. Mais cedo, também passou por Ivoti e Portão.

O deputado conta que já destinou emendas à saúde de Dois Irmãos e lembra que, através da bancada gaúcha em Brasília, recentemente foram liberados recursos para as obras de ampliação no Hospital São José e para o asfaltamento da estrada entre Santa Maria do Herval e Gramado, que deve iniciar em breve. Estiveram com o parlamentar no JDI o assessor Luis Schorn, responsável pela articulação política no Vale do Sinos; a presidente do partido em Dois Irmãos, Marislane Dapper, e os integrantes Rogerio Dapper e Leonara Heberle Davila.

 

SUSTENTABILIDADE

Carlos Gomes nasceu no interior da Bahia, de onde saiu com 13 anos de idade. Passou por outros Estados até chegar ao Rio Grande do Sul, no ano de 2004. Foi eleito duas vezes deputado estadual e agora está no segundo mandato na Câmara Federal, onde tem como uma das suas principais bandeiras a sustentabilidade.

– Minha primeira atividade econômica foi a de catador, ainda na infância, para fugir da fome e da miséria – recorda o parlamentar.

Ele preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

– Nosso objetivo é fazer com que a reciclagem ganhe, além do reconhecimento por sua contribuição social e ambiental, destaque por seu potencial econômico. Cerca de 1,5 milhão de brasileiros vivem da reciclagem, a grande maioria na informalidade.  Na pandemia, estimamos que este número tenha dobrado – comenta.

Segundo o deputado, o segmento movimenta R$ 12 bilhões por ano, somente com o reaproveitamento de 3% das aproximadamente 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos que o país produz anualmente.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela