Polícia Civil ouviu mais duas testemunhas sobre acidente na BR-116

02/07/2021
Tragédia ocorreu no dia 26

Tragédia ocorreu no dia 26

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Dois Irmãos colheu o depoimento de mais duas testemunhas sobre o acidente ocorrido no dia 26 de junho, na BR-116, em Dois Irmãos, que vitimou Guilherme Eich Scholles, de 19 anos, e Erick da Silva Neves, de 20 anos, de Morro Reuter.

De acordo com o delegado Felipe Borba, as testemunhas se tratam do casal que estava em um Jeep Compass branco, de Caxias do Sul, que trafegava pela rodovia no momento do acidente. Segundo o delegado, o casal relatou que o Toyota Corolla – veículo em que os garotos estavam – passou pela esquerda, enquanto ainda havia pista dupla, e que, pelo que puderam observar, em determinado momento Guilherme tentou desviar de um canteiro e perdeu o controle do veículo. No depoimento, o casal também relatou que parou para ajudar, acionando as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Conforme o delegado Borba, o relato das testemunhas vai de encontro ao que a polícia percebeu após a análise de imagens de câmeras de segurança. “Ontem, o pai do motorista esteve na delegacia. Mostramos as imagens do acidente e ele mesmo, analisando, chegou a mesma conclusão, de que provavelmente seu filho acabou perdendo o controle quando foi desviar do canteiro central”, destacou o delegado.

Para a polícia, a dinâmica do acidente está esclarecida. “Consideramos já suficientemente instruído o inquérito policial, estando bem claro que, devido a chuva, a velocidade e a manobra que o motorista do Corolla promoveu, aparentemente para desviar do canteiro da pista, acabou perdendo o controle e deslizando, se chocando em alta velocidade na árvore”, completou o delegado.

 

O acidente

Guilherme e Erick estavam no Toyota Corolla, com placas de Morro Reuter, que saiu da pista, subiu o barranco e colidiu contra um plátano. Guilherme era o motorista e Erick estava no banco traseiro, bem atrás do condutor. Outros dois garotos, os irmãos gêmeos Matheus Muck Batista e Lucas Muck Batista, de 19 anos, moradores de São José do Herval, também estavam no carro e seguem internados.

Lucas está no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. De acordo com informações divulgadas pela casa de saúde na manhã desta sexta-feira, o jovem deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta (1º) e está no quarto. O estado de saúde é considerado estável. Matheus segue no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. De acordo com informações da casa de saúde, o jovem está estável e respondendo bem ao tratamento. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela