Ministro da Nova Zelândia pede demissão após ‘furar’ confinamento

02/07/2020
Fonte: France Presse

Fonte: France Presse

O ministro da Saúde da Nova Zelândia, David Clark, que saiu do confinamento para ir à praia com a família e criticou uma autoridade conceituada do país, entregou o cargo nesta quinta-feira (2). O futuro de Clark no governo do arquipélago já foi questionado em abril, quando ele admitiu ter violado as regras do confinamento para ir à praia com sua família, um passeio “idiota”, da qual se arrependia.
Na época a primeira-ministra Jacinda Ardern decidiu mantê-lo no cargo, alegando que não era hora de desestabilizar o setor de saúde. Mas com a eleição legislativa daqui a dois meses, a líder trabalhista agora parece convencida de que a presença de Clark no governo não é mais adequada. “É essencial que as autoridades de saúde tenham a confiança dos neozelandeses”, disse Ardern. Desde que foi divulgada sua ida à praia, Clark ficou longe dos holofotes.
A imagem do ministro piorou perante a opinião pública quando ele criticou diante das câmeras a diretora geral de saúde, Ashley Bloomfield, que o acompanhava em todas as entrevistas coletivas diárias sobre o novo coronavírus. A atuação de Bloomfield no combate à Covid-19 tinha a aprovação dos neozelandeses. A intervenção do ministro criticando sua subordinada viralizou na internet e desgastou ainda mais a imagem do ministro.
Ardern disse que o ministro da Educação, Chris Hipkins, ficará encarregado da pasta da saúde até as eleições de 19 de setembro.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela