Indiciado por mais de dez estelionatos em Dois Irmãos, casal é preso em Estância Velha

02/06/2021
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Em outubro de 2020, um casal foi indiciado por pelo menos 14 estelionatos, após investigação da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenada pelo delegado Felipe Borba. A mulher, de 38 anos, e o marido, de 57, tinham como alvo fornecedores do setor alimentício. O casal efetuava compras em grande quantidade e não pagava. Somado, o prejuízo das vítimas ultrapassa os R$ 150 mil.

Na época, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos dois ao Poder Judiciário, mas ambas foram indeferidas. Porém, após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça decretou as prisões no último dia 31 de maio.

De posse dos mandados, a equipe da delegacia dois-irmonense iniciou as diligências e localizou o casal, que foi preso na manhã desta quarta-feira (2), em Estância Velha, onde estava residindo. “É uma prisão importante, pois diversos empresários sofreram prejuízos de vulto, ainda mais nesse momento pandêmico, em que as dificuldades econômicas se intensificaram. Além disso, a prisão traduz o empenho da Delegacia de Dois Irmãos no combate aos delitos patrimoniais”, destacou o delegado Borba, contando que o homem ficou surpreso ao ser localizado, uma vez que “não costumava deixar rastros sobre seu paradeiro”.

Conforme a polícia, o preso, além dos casos ocorridos em Dois Irmãos, já tinha outras doze acusações por estelionato, nas cidades de Canoas, Anta Gorda, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Além disso, tem ocorrências por tráfico de drogas em Novo Hamburgo (1996) e roubo de veículo em Maquiné (2014). A mulher, de 38 anos, não tinha passagens na polícia.

Após o registro da ocorrência, o casal foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardará transferência ao sistema prisional.

 

ATENÇÃO!

De acordo com o delegado Borba, a polícia acredita que mais empresários possam ter sido vítimas da dupla, mas não tenham registrado ocorrência. Para que os golpistas sejam responsabilizados pelos crimes que cometeram, ele solicita que estas pessoas façam os registros. Isso pode ser feito inclusive pela Delegacia Online. Além disso, qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190.

 

RELEMBRE O CASO

Em janeiro de 2020, o casal alugou um prédio na rua Santo Antônio da Patrulha, no bairro Floresta, em Dois Irmãos, para armazenar as mercadorias adquiridas dos fornecedores. Chegou a pagar alguns boletos, para ganhar confiança, porém, depois disso não realizou mais pagamentos e fugiu. O casal não foi mais visto na cidade desde o dia 13 de setembro. Desde aquele dia, os fornecedores, todos de outras cidades, também não conseguiram mais qualquer contato com os golpistas. 

Além de fugir sem pagar, o casal também deixou de quitar as contas de água e luz dos dois últimos meses em que utilizou o depósito. O aluguel foi pago meio ano adiantado.

Para aumentar a credibilidade, os golpistas usaram um CNPJ antigo, com mais de 15 anos, antes pertencente à outra pessoa, para abrir a empresa de fachada.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela