Após eliminação, Roger pede reforços: “Temos que fortalecer o nosso elenco”

02/03/2022
Fonte: g1

Fonte: g1

A eliminação na Copa do Brasil reforçou um assunto que era tratado nos bastidores do Grêmio. O clube gaúcho busca novas contratações para a disputa da Série B, com início em pouco mais de um mês. O técnico Roger Machado elogiou o grupo que tem em mãos, mas também admitiu a necessidade de reforços.

Algumas posições estão mapeadas para completar o elenco. O Tricolor tem apenas Orejuela para a lateral direita e depois o jovem Lucas Kawan, que disputou a Copinha esse ano e já subiu para o grupo principal. O clube também procura zagueiro e um jogador de lado para o ataque. Na entrevista após a derrota para o Mirassol, Roger foi questionado se via o Grêmio com capacidade para buscar o acesso para a Série A com o grupo que tem em mãos. Afirmou que ainda pode fazer o time render mais, mas também pediu mais jogadores.

– Acredito que vamos fazer um time competitivo para subir para a primeira divisão. A camisa é muito pesada, mas só ela não entra em campo. Organizando melhor, tomando as melhores decisões com relação a modelo, jogadores titulares, podemos elevar muito o nível. Mas também vamos precisar fortalecer o elenco, o grupo é muito jovem, média de 22 anos, 50, 60% dos jogadores da casa. Carregam identificação grande, mas são jovens e vão oscilar no processo – disse o técnico.

Tudo isso em uma realidade de dificuldade financeira para 2022. O Grêmio, por exemplo, tinha previsto chegar pelo menos até a terceira fase da Copa do Brasil, receita que não entrará nos cofres com a eliminação. O Tricolor não tem recursos para fazer contratações no momento, embora esteja no mercado.

– Nós estamos trabalhando. Agora, não posso ficar divulgando. Temos três jogadores da base que hoje são titulares. Se saísse contratando que nem um louco, esses meninos não teriam as oportunidades. Seguimos trabalhando, com muita análise de mercado, mas nada encaminhado. Estamos trabalhando, sim, mas contratação, não – destacou o vice de futebol Denis Abrahão.

Já com o peso da eliminação nas costas, o Grêmio volta a jogar no sábado, às 16h30, contra o Novo Hamburgo, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. O Tricolor é o líder do estadual, com 17 pontos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela