Dois Irmãos terá encontro de doadores de sangue no próximo dia 18

01/12/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No dia 18 de dezembro será realizado o primeiro encontro de doadores de sangue de Dois Irmãos. O evento será na parte da manhã, na Praça do Imigrante (Centro). A informação é do vereador Sergio Kroetz (PP), idealizador da campanha de doação de sangue que ocorre no município desde 2019.

– Teremos várias atrações, entre elas música ao vivo, brinquedos infláveis, participação do Papai Noel e a Secretaria da Saúde estará com uma equipe para realizar alguns testes rápidos, como medir pressão e da glicose. Também teremos o café compartilhado, em que vários doadores já se prontificaram em fazer algo para compartilhar com a comunidade. Já estão sendo confeccionados materiais impressos para divulgar o nosso trabalho e também para a comunidade ficar ciente da importância de realizar a doação. A intenção é confraternizar com os doadores e, principalmente, conscientizar a comunidade da importância da doação – disse ele na sessão de segunda-feira (29).

Na data, haverá arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos, com o objetivo de tornar o final de ano mais digno para famílias carentes da cidade.

– Como todo evento gera uma despesa, eu peço a compreensão dos comerciantes e das indústrias se algum integrante do grupo for pedir algum brinde, pois neste dia também pretendemos fazer uma brincadeira do tipo ‘tudo premiado’. Cada participante que entrar com algum brinde ou serviço, terá sua marca divulgada no dia do evento. Só para deixar claro, o grupo não visa lucro – destacou Kroetz.

 

Campanha consolidada

Segundo o vereador, a iniciativa se consolidou nos últimos dois anos, chamando atenção inclusive de outros municípios.

– Quando realizamos a primeira doação, em 10 de agosto de 2019, nunca imaginei que estaríamos neste patamar. Quando foi criado esse grupo, a intenção era facilitar na hora em que surgisse uma demanda urgente, evitando a correria de ir atrás de doadores. Mas, hoje, somos requisitados em todos os cantos do Estado, e graças a Deus estamos conseguindo atender a praticamente todas as demandas. Só para registrar: nos próximos dois sábados vamos ter mais de 100 doações, sendo que no dia 4 vamos com 20 doadores para a PUC e 15 para o Hospital Regina; e no dia 11 serão 20 doadores no Hospital Conceição e 46 no Regina (20 na parte da manhã e 26 na parte da tarde) – comentou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela