Vereadora cobra retomada do programa Geração de Renda

01/10/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão de segunda-feira (27), a vereadora Sheila da Silva (PT) questionou sobre a desativação do programa Geração de Renda em Dois Irmãos, que funcionava em um prédio junto ao Parque Municipal Romeo Wolf. Ela lamentou que as mulheres que usufruíam do espaço não tiveram resposta sobre a retomada dos trabalhos no local.

– A percepção é de que a administração está deixando o projeto acabar aos poucos, de que talvez não compreenda mais sua relevância social. É um espaço de aprendizado, de convivência muito importante para as mulheres; espaço de vivências e de promoção da saúde. É importante não só a continuidade, mas também sua qualificação – comentou.

Segundo Ramon Arnold (PP), o programa deve ser retomado em 2022.

– Conversei com o prefeito esses dias sobre isso, e a questão é que esse ano, por conta da pandemia e até por fragilidade de saúde de alguns membros, foi dado um tempo na situação. Ele garantiu que no ano que vem vai ter a retomada em um novo local – afirmou o líder de governo.

No espaço de líder, Sheila voltou ao assunto:

– Com a pandemia, tivemos a interrupção de todas as atividades. Acontece que agora elas estão retornando, ainda com os cuidados sanitários necessários. O que afligia as mulheres que participaram do projeto é não terem tido uma resposta.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela