Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em presídio e residências

01/10/2021
Ação faz parte do combate ao tráfico de drogas (Fotos: Polícia Civil / Divulgação)

Ação faz parte do combate ao tráfico de drogas (Fotos: Polícia Civil / Divulgação)

Em uma ofensiva que contou com o apoio de mais de 30 policiais da região, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenadores pelo delegado Felipe Borba, desencadearam na manhã desta sexta-feira (1º) a Fase VII da Operação Pseudonym, que desde julho de 2019 visa o combate ao tráfico de drogas no município.

Durante a ação, foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão (MBAs): dois na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, três em residências do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo; e um em endereço do bairro São Miguel, em Dois Irmãos. Conforme o delegado Borba, a ofensiva desta manhã é resultado da 6ª fase da operação, que ocorreu em janeiro deste ano. “A partir da ação, buscamos mais elementos para aprofundar a investigação e esclarecer detalhes, como o papel de cada um na associação criminosa”, destacou o delegado Borba.

No presídio em Montenegro, um dos alvos foi a cela do homem apontado como o líder do tráfico no município. Integrante de uma organização criminosa que atua no Vale do Sinos, ele está preso desde 2016, por um latrocínio ocorrido também na cidade. No local, a polícia apreendeu um aparelho celular. A segunda cela alvo da operação foi onde está preso, segundo a polícia, o que é considerado o braço do direito do chefe do tráfico dentro da cadeia. Ali foram apreendidos três aparelhos de celular e um caderno com anotações do tráfico. “Há suspeita de comércio interno”, acrescenta o delegado.

Em Novo Hamburgo, os alvos foram casas de indivíduos que atuam no tráfico de drogas em Dois Irmãos, principalmente na venda de maconha e cocaína. Nos endereços, a polícia apreendeu remuniciador rápido para revólver Jet Loader, coldre de perna e celulares. Já em Dois Irmãos, o alvo foi um ponto de tráfico. Lá, também foi apreendido um celular. Segundo o delegado Borba, todos os aparelhos apreendidos serão encaminhados para perícia.

A operação contou com o apoio de policiais da 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Novo Hamburgo, da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, das delegacias de Nova Hartz, Estância Velha e Campo Bom e da equipe tática de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela