De volta às pistas, Marlei Willers é campeã na Poa Night Run

01/10/2021
Marlei fechou a prova em 38 minutos e 38 segundos (Foto: Clicrun)

Marlei fechou a prova em 38 minutos e 38 segundos (Foto: Clicrun)

No último sábado (25) foi disputada a primeira etapa do Poa Night Run 2021, em Porto Alegre. A prova marcou o retorno de vários atletas amadores às pistas, entre eles a corredora Marlei Willers, de Morro Reuter. Após 16 meses de paralisação em razão da pandemia, ela retornou às competições e mais uma vez garantiu o lugar mais alto do pódio na prova dos 10km. Desbancando mais de 80 mulheres, Marlei completou o percurso em 38 minutos e 38 segundos, conquistando o 1º lugar na classificação geral.

Mesmo sem competições, a atleta, que representa a equipe Gruppen, de Porto Alegre, seguiu se dedicando aos treinos, com o objetivo de manter o foco em resultados. Neste período, contou com o suporte do treinador Júlio Pauletti e demais profissionais das áreas de educação física, pilates, nutrição e psicologia, para se manter preparada física e psicologicamente para quando voltassem as competições. “Esse suporte ajuda muito um atleta. Se voltei e voltei bem, conseguindo me manter conforme eu parei, é porque eles me ajudaram muito nesta construção”, destaca Marlei, ressaltando também todo o apoio da Gruppen, que, mesmo em um período sem provas, manteve o patrocínio. “Sou muito grata a todos eles. Essas pessoas me ajudaram, me fortaleceram. Não fosse por eles, se tornaria bem mais difícil”, completou.

Satisfeita com o resultado e já se preparando para a segunda etapa do Poa Night Run, que será disputada no dia 17 de outubro, Marlei destaca o sentimento ao voltar para as pistas. “O sentimento é de gratidão, por poder voltar com saúde em um período que tantos sofreram com perdas; foi isso que pensei quando cruzei a linha de chegada, só em agradecer por poder estar de volta”, disse ela, falando da importância da corrida. “A corrida para mim é como um alimento; faz parte do meu dia, mas a competição me motiva, eu gosto da adrenalina, da agitação, gosto de competir, então reacendeu esse sentimento que estava mais tranquilo devido às provas. As provas reforçam ainda mais a vontade de treinar, se doar, com elas vêm o reconhecimento, o carinho e torcida das pessoas”, completa.

 

Atletas de Dois Irmãos também competiram

Três atletas da equipe Body & Mind, de Dois Irmãos, também disputaram a primeira etapa do Poa Night Run 2021. Rosane Frank correu os 3km e Catia Cilene Santos e Márcia Azevedo disputaram a prova dos 5km. Na foto, as atletas com Marlei e a colega de equipe Minéia.


(Foto: Foco Radical)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela