Antiga Matriz encerra comemorações dos 150 anos com concerto

01/10/2019
Concerto Camerata L’estro Armonico

Concerto Camerata L’estro Armonico

No próximo domingo (6), às 18h, o Espaço Cultural Antiga Matriz será local de várias comemorações. A apresentação do Concerto Camerata L’estro Armonico, além de celebrar o aniversário de 24 anos de atuação da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, marca o encerramento das comemorações alusivas aos 150 Anos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel. A ocasião ainda terá entrega das recompensas aos apoiadores da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) que teve como objetivo arrecadar fundos para a confecção de suvenires comemorativos aos 150 anos da Antiga Matriz. 
A Camerata L’estro Armonico foi criada em 2018 por alunos do Conservatório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e do Instituto de Artes da UFRGS, com o intuito de trabalhar a música antiga como ela originalmente foi criada. Com concertos realizados no interior e na capital do Estado, a camerata conta com importantes convidados, entre eles Arthur Barbosa e Fernando Cordella. O grupo também tem se apresentado em formato popular junto a grandes nomes, como o músico e cantor gaúcho Sérgio Rojas. Na apresentação em Dois Irmãos, os convidados serão o cravista Eduardo Knob e o maestro, violoncelista e gambista Diego Schuck Biasebetti, apresentando um repertório autêntico barroco com obras de Georg Philipp Telemann e Johann Christian Bach. A camerata é composta por oito violinos/viola, três cellos, um contrabaixo, uma espineta e uma viola de gamba.


SAIBA MAIS
O espetáculo é uma realização do Espaço Cultural Antiga Matriz e Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, e conta com patrocínio máster de Calçados Wirth, patrocínio de Sicredi Pioneira, copatrocínio do Grupo Herval, Becker Empreendimentos Imobiliários e Empresa Wendling; e apoio de Renovare Telecom, Padaria Becker, Berlitz Comércio e Serviços, Hunsrück Cervejaria, Adriano Transportes e Mudanças, Vigilância Bravo e Supermercados UniSuper Dois Irmãos. A entrada é franca.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela