Heineken aumenta preços de cervejas para compensar alta do dólar

01/09/2020
Fonte: Exame

Fonte: Exame

A Heineken vai aumentar os preços das cervejas no Brasil a partir de setembro para compensar a alta do dólar, que encareceu boa parte dos insumos importados usados na fabricação da bebida, como o malte e as embalagens. A cervejaria não informou ainda quais marcas terão seus preços reajustados.
A empresa confirmou a informação após notícia veiculada nesta segunda-feira (31) na coluna Radar Econômico, da revista Veja. Segundo a publicação, o aumento teria sido determinado por pressão da matriz, em Amsterdã, para melhorar os resultados da empresa em meio à pandemia do novo coronavírus. No Brasil, o dólar comercial acumula valorização de 36% ante o real neste ano. Por volta das 16h, era vendido a 5,4738 reais. “A companhia reforça que essa é uma decisão habitual de negócios e que a atualização de preços é realizada anualmente, sempre respeitando nosso compromisso de transparência com o mercado, clientes e consumidores”, disse a Heineken em nota.
Com bares e restaurantes fechados em todo o mundo por causa da covid-19, a cervejaria registrou queda de 18% da receita no primeiro semestre, para 11,15 bilhões de euros, com prejuízo de 297 milhões de euros no período. No entanto, em 14 mercados, o crescimento das vendas da marca Heineken foi superior a dois dígitos. O grupo trabalha com mais de 300 selos. Nas Américas, os volumes de venda de cerveja caíram 15% e o lucro operacional, 31%. Mesmo assim, as marcas especiais e mainstream cresceram dois dígitos no Brasil, com destaque para Heineken e Amstel. A empresa também atingiu sua maior participação de mercado da história no país.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela