Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente que vitimou jovem

01/06/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Coordenada pelo delegado Felipe Borba, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos trabalha para apurar o acidente ocorrido na madrugada de domingo (30), que vitimou a jovem Suélen Scarlee Soares, de 20 anos. Ela estava na carona de um Ford Ecosport, que colidiu contra uma placa e um poste de concreto na Av. João Klauck, por volta das 3h10.

O veículo era conduzido por um homem de 34 anos, que era namorado de Suélen. A identidade dele não foi divulgada pela polícia. Conforme a Brigada Militar, ele se negou a realizar o teste do etilômetro, porém os sinais de embriaguez foram constatados, também, após atendimento médico. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo e chegou a ser encaminhado ao sistema prisional, mas foi solto horas depois, após decisão da justiça.

De acordo com o delegado Borba, o inquérito para apurar o caso foi instaurado nesta segunda-feira (31). Já nas primeiras horas, a polícia iniciou as oitivas de testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança do município. Inicialmente foi registrada ocorrência por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), porém o delegado Borba destaca que não é descartada a hipótese de homicídio doloso (quando há a intenção de matar). “Não se descarta que tenha sido doloso, tanto pelo histórico dele (do motorista), que já tem alguns registros de que costuma dirigir embriagado; como pela informação de que a namorada (Suélen) seria contra esse comportamento”, destacou, relatando que já houve registro de briga entre o casal justamente por este motivo.

Ainda ontem, a polícia ouviu o depoimento da mãe de Suélen. Conforme o delegado, ela relatou que naquela noite a família estava reunida, bebendo na casa dela, e que o acidente teria ocorrido depois da filha e do genro terem saído de lá. Além dela, outras pessoas também serão intimadas a depor. “Vamos ouvir mais pessoas próximas, para saber como estava o relacionamento deles”, disse ele, se referindo à Suélen e o namorado.

 

Imagens indicam que vítima estava sem cinto de segurança

Instantes antes do acidente, câmeras de segurança do município registraram a Ecosport na Av. Irineu Becker. De acordo com o delegado Borba, as imagens indicam que Suélen estava sem cinto de segurança naquele momento. Segundo ele, socorristas que atuaram na ocorrência também relataram que a jovem estava sem o cinto na hora do acidente. “Estamos aguardando mais imagens para tentar esclarecer toda a dinâmica dos fatos”, completou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela