Lote com 645.150 vacinas contra a Covid chega ao RS nesta sexta-feira

01/04/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou que nesta sexta-feira (2) irá receber um novo lote com 645.150 vacinas contra a Covid-19. A previsão é de que o avião chegue em Porto Alegre às 6h05. A carga é composta por 600,4 mil doses da vacina CoronaVac (Butantan) e outras 44.750 da AstraZeneca (Fiocruz). Essa vai ser a maior remessa que o Rio Grande do Sul recebe desde o início da vacinação.

A SES informou que as doses serão destinadas a pessoas que precisam completar o esquema vacinal da segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira aplicação), além de possibilitar a ampliação da parcela dos idosos acima dos 67 anos, profissionais da saúde e trabalhadores da segurança. A definição detalhada dos grupos ocorre ainda nesta quinta-feira (1°) em reunião com a representação das secretarias municipais de saúde. Até agora, o Rio Grande do Sul já registrou aproximadamente 1,5 milhão de doses aplicadas, com cerca de 1,1 milhão de pessoas que receberam a primeira dose, e 300 mil que já completaram o esquema com a segunda imunização.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela