LG lança máscara facial com purificador e respirador eletrônico

31/08/2020
Fonte: GQ Brasil

Fonte: GQ Brasil

Já imaginou respirar com a ajuda de uma simples máscara? Pois é. Essa é a nova aposta da LG, a gigante sul coreana que acaba de anunciar a PuriCare Werable Air Purifier, uma máscara facial equipada com filtros substituíveis e tem ventiladores alimentados por bateria que ajudam o usuário a respirar. O produto, que já foi implementado em hospitais de Seul, terá lançamento comercial e está sendo desenvolvido com uma universidade local. 
Os filtros utilizados são semelhantes aos que aparecem nos purificadores de ar domésticos da companhia e podem ser substituídos. Além disso, a PuriCare tem sensores que detectam quando o usuário está inspirando ou expirando e automaticamente ajusta a velocidade dos ventiladores de acordo com os movimentos. A máscara utiliza uma bateria de 820mAh e pode funcionar por até oito horas, caso o modo de baixa energia seja ativado. Ao contrário disso, ela pode ser utilizada por até duas horas. Entretanto, ainda não há confirmações concretas se máscaras como essa auxiliam na prevenção do novo coronavírus. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, esse tipo de proteção não é recomendada ao combate do vírus, pois não filtra as gotículas respiratórias expelidas e os usuários podem transmitir as bactérias a outras pessoas.
A LG ainda não definiu qual a data de lançamento e nem revelou a média de preço da PuriCare, mas garante que os produtos chegarão aos mercados selecionados ainda em 2020, no último trimestre do ano. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela