Simpósio Catequético Paroquial tem inscrições até sábado

31/07/2019
Serão quatro dias de formação na Igreja Matriz

Serão quatro dias de formação na Igreja Matriz

A Paróquia São Miguel de Dois Irmãos promove na próxima semana seu VII Simpósio Catequético. Serão quatro dias de formação na Igreja Matriz (Centro), sempre com início às 19h30. A programação é aberta a toda comunidade e a participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Paroquial até sábado (3).
A edição deste ano do Simpósio Catequético acontece de 5 a 8 de agosto, com o tema geral “Relação entre Liturgia e Catequese na Iniciação à Vida Cristã”. Na segunda-feira (5), a palestra será com Dom Aparecido Donizeti de Souza, Mestre em Teologia Espiritual e bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. Ele falará sobre “Sagrada Escritura e Liturgia fontes da espiritualidade cristã e da catequese”. Na terça (6), o tema “Catequese como educação da fé e Liturgia como celebração da fé” terá como palestrante Pe. Luciano da Costa Massulo, Mestre em Liturgia e pároco da Paróquia São Pedro de Porto Alegre. Na quarta (7), Pe. José Carlos Pereira, da Congregação dos Passionistas, que é Doutor em Sociologia e autor de diversos livros, abordará o tema “Resiliência: A beleza da vida consiste em resistir, viver, conviver e celebrar”. Fechando a programação, na quinta (8), o frei capuchinho e compositor musical Luiz Sebastião Turra, falará sobre “A importância da música e do canto na Liturgia e na Catequese”. 
O pároco Dirceu Ritter reforça o convite a toda comunidade. “A Paróquia São Miguel adotou como uma de suas prioridades pastorais a formação permanente dos leigos. Para tanto, coloca o Simpósio Catequético Paroquial como grande momento formativo à disposição do Povo de Deus. Nesta edição, iremos tratar da relação que existe entre liturgia e catequese na iniciação à vida cristã”, explica Pe. Dirceu.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela