Semana começa com avanço da instabilidade no Rio Grande do Sul

31/01/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O sol predominou em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (31). Ao longo do dia, no entanto, a instabilidade avançou sobre a Capital e em todo o leste do Estado, conforme a Somar Meteorologia. Nestas áreas, havia condições para pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de raios e trovoadas, que podem ocorrer com moderada a forte intensidade, mas de forma isolada.

As temperaturas seguiram altas, principalmente na Região Noroeste, onde as máximas chegaram aos 38°C. A umidade do ar que pode ficar abaixo dos 30% – índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde. Recomenda-se permanecer em locais protegidos do sol, consumir bastante água, além de evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h. 

A terça-feira (1º) será de tempo firme sobre a maior parte do Estado. Na região de Porto Alegre e Litoral Norte, o tempo fica nublado e com condição para pancadas de chuva a qualquer momento do dia, mas sem grandes volumes acumulados. Na Serra, também pode chover fraco, por causa de uma frente fria afastada no oceano. Em todo o leste do Estado o dia será de céu nublado. Em Dois Irmãos, as temperaturas oscilam entre 19°C e 29°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 1º: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19°C / 29°C

– Quarta, dia 2: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 17°C / 33°C

– Quinta, dia 3: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18°C / 36°C

– Sexta, dia 4: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 21°C / 28°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela